sábado, 28 de agosto de 2010

Frágil! Cuidado!

Tenho percebido o quanto a vida é algo frágil, e o quanto nós somos frágeis. E muitos ainda se acham invencíveis, distribuindo arrogância pra todos os lados, achando que são superiores. Mas eu sempre me perguntei para quem eles precisam provar que são superiores. Eu nunca consegui responder isso, até porque nunca me senti na necessidade de me mostrar superior, pois eu sei que somos todos iguais e frágeis.

Quantas vezes somos surpreendidos com catástrofes e não sabemos o que fazer? Quantas vezes tivemos que mudar os planos por coisas inesperadas? Na verdade nós estamos num grande oceano com ondas, redemoinhos, maremotos que estão sempre nos deslocando de onde estávamos sem nem podermos fazer algo para impedir... Porque nós somos frágeis e incapazes de lutar contra a correnteza.

Acho que estamos sofrendo algum tipo de força que não permite que as coisas fiquem paradas. Tudo se move, tudo se transforma o tempo todo. Por isso que aqueles arrogantes têm medo e precisam se afirmar (suponho), pois sentem medo do novo. Por que os que aceitam e entendem como a vida é, não sentem medo das novidades e o tempo que chega, têm medo de ficarem parados e estáticos, num mundo onde é preciso acompanhar esse grande turbilhão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário