Uma serie de fatos me fizeram pensar sobre a minha felicidade. Na verdade, sobre a felicidade em geral. Mas o que é necessário para sermos felizes? Dinheiro, amor e paz?
Um dia eu escutei que felicidade não existe, que é um mínimo momento no qual conseguimos não ficarmos tristes. Com certeza essa pessoa era uma pessimista das grandes e nunca tinha experimentado tentar ser feliz de verdade.
Então eu comecei a pensar no que era necessário para sermos felizes, não felizes plenamente porque sempre temos sonhos e sempre almejamos mais do que nós temos. Mas percebi que precisamos de tão pouco. Simplesmente precisamos nos despir dos preconceitos e aceitarmos as diferenças que há no mundo; ignorar o que insiste em colocar-nos para baixo; saber ver nos detalhes simples (não futilidades) as coisas mais belas; construir o seu próprio caminho e descobrir você mesmo o que te faz bem. E dentre tantas outras coisas vem a mais importante: amar. Não é necessariamente amar uma pessoa, mas simplesmente amar a vida, as pessoas (amigos, família), amar o que quiser e sem medo.
Não tem idade, não tem lugar e não tem tristeza que possa impedir que você seja feliz.
"... Ao notar que tu sorris todo mundo irá supor que és feliz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário