quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Se arrependimento matasse..."

Quem nunca se arrependeu de ter ou não ter feito algo? Acho isso tão normal. Eu mesmo já me arrependi diversas vezes. Mas entre uma conversa uma pergunta surgiu: “Você acha que existe o tarde para se arrepender?” De imediato disse que sim. Quando você gostaria que os grãos de areia que escorria de suas mãos voltassem a ela, mas você já não pode voltar.


Mas essa pergunta ecoou em minha mente por algum tempo. Ainda acho que quando nos arrependemos de algo que é irreversível pode ser tarde, não exatamente de se arrepender, mas de se arrepender e tentar concertar. Mas se arrepender, puramente dito, não creio que seja tarde, pois quando nos arrependemos de algo é quando criamos a consciência de que aquilo era ou seria bom e, simplesmente, deixamos passar.

O arrependimento, hoje em dia, é taxado como algo negativo. Tenho visto pessoas dizendo que não se arrependem ou que só se arrependem do que não fez. Eu sinceramente duvido. Somos humanos e fazemos escolhas o tempo todo, e cometemos erros. E quando reconhecemos que algo foi escolhido ou feito de forma errônea nós nos arrependemos. E aprendemos com isso...

Chega de ter medo de se arrepender, ou de ter que esconder os arrependimentos. E é melhor que seja logo antes que seja tarde de mais e o ultimo grão caia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário