domingo, 3 de junho de 2012

Árvore

       Aqui, através da unica brecha que minha armadura me permitia enxergar, vi uma árvore.
       Porém, percebi que esta árvore estava sendo podada. Então passei a observá-la com mais frequência. A cada dia, uma pessoa diferente podava um galho, arrancava uma folha, ou um galho inteiro. Mas enfim, todo dia ela era podada por pessoas diferentes.
       Esses dias senti dor. Uma dor bem intensa, e percebi que, com a cegueira do meu escudo, o que eu via era meu reflexo, e esta arvore podada era minha vida. Vi, quase que claramente, tentarem arrancar um galho muito importante de mim. Tentaram cortar, puxaram, tentaram arrancar no grito. Em vão! Percebi que este galho estava bem protegido por outros galhos, meio tímidos, mas que dá sinais de um crescimento forte e persistente, a fim de evitar que outros galhos sejam cortados, ou arrancados: os galhos da ousadia e da coragem. Acho que estes galhos poderão substituir meu escudo do medo (muito fraco por sinal). Assim, EU posso seguir meu crescimento natural, ocupando todos os espaços que eu posso, só podando o que EU julgar que não me serve mais.
       Não encare isso como afronta ou rebeldia. Apenas to tentando conhecer o que eu sou, não o quê querem que eu seja. Não serei mais uma árvore podada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário