sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Só Observo.

       Resolvi parar de só me ver, resolvi observar tudo que me rodeia. Ainda tive a grande oportunidade de estar "confinado" em uma casa com uma grande parte da minha familia (que é grande) e pude observar coisas q antes passavam completamente despercebidas pelos meus olhos. Já sabia que todos somos diferentes, que temos historias diferentes, pensamentos diferentes apesar do nosso elo familiar. E para minha surpresa a diferença era inacreditavelmente absurda. Eu fiquei meio estasiado com aquela situação toda, porque não imaginava que dentro da minha propria familia poderiam existir pessoas tão mal educadas, que não tem respeito pelo proximo... Não vou mentir que fiquei muito triste em ver que este encontro era pra ser uma coisa boa para aproximar a familia, e vendo de perto tda a organização, a alegria e a esperança de que ocorresse tudo bem ir por água abaixo.
       Enquanto uns na sua arrogancia e egocentrismo pintavam e bordavam e achava que todos ali tinham a obrigação de compreende-los e serem subordinados, outros preferiam botar panos quentes para abafar aquilo e evitar que uma grande confusão se formasse ali parecendo até que eram empregados. E eu não gostei muito do que eu observei, fiquei agoniado para voltar para minha casa, onde sei que estou protegido e acostumado com a dinâmica.
       Ai fiquei imaginando, se na minha propria familia onde todos possuem um laço, tiveram uma educação proxima, convivem uns com os outros por muito tempo, imagine você em um lugar como o "Big Brother", onde você está confinado com pessoas completamente diferentes, que você não conhece, e nunca conviveu em sua vida. E tem gente que consegue ver aquilo como uma colônia de férias.
       É complicado você conviver com alguem que, principalmente, não sabe o que é respeito nem ser arrogante a ponto de se tornar mal educado. Mas as coisas aparecem para nos ensinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário