sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um "Velho Amigo"

       Recentemente recebi uma noticia que me deixou bastante pensativo nesses últimos dias. Um "velho amigo" está se sentindo muito triste, pois acha que as coisas não são como antes. Fiquei um pouco surpreso com a noticia, pois eu já havia percebido isso há um tempo. Mas como sou um pouco curioso e atencioso com as pessoas que eu gosto procurei saber mais sobre esse sentimento dele, e descobri que ele está se sentindo sozinho em relação aos "velhos amigos"devido a ausência de muitos (inclusive a minha) e está se questionando sobre quem são seus verdadeiros amigos.
       Sei que estou ausente e sei que não estou incluso nos verdadeiros amigos, devido a umas coisas do passado que me magoaram bastante e até hoje não sei a versão dele da historia, mas já está tudo bem. E foi, justamente, nessa época que percebi que as coisas estavam mudadas, sofri, chorei, me questionei sobre quem são meus verdadeiros amigos. Não é questão de vingança, pois como já disse as coisas já passaram, já foram superadas, mas acho importante essa "caída de ficha". Sei que pra ele perceber isso deve ter sido complicado, até pelo tempo que muitos tem percebido essa grande mudança, e para mim ele foi o ultimo dos "velhos amigos" a perceber isso.
       Eu também me senti só, me senti muito triste (algumas vezes por causa dele), percebi a mudança, com dificuldade me moldei à nova realidade. Acho que ele conseguirá entender e aprender com tudo isso. Mas não me sinto culpado, não sinto que tenho que ficar preocupado demais... Quem sabe assim ele aprende o que é uma amizade verdadeira. E também não me importo de ser apenas um "velho amigo", até porque é isso que ele é pra mim há muito tempo. Não vou mentir que gosto dele pra caramba, mas (espero não estar enganado) amigos de verdade são poucos que se contar nos dedos de uma mão ainda sobra dedo.
       Essa situação de percepção e mudança é chato, não é fácil, mas creio que seja necessário. Eu só espero que ele fique bem e que entenda direito o que a vida deve estar querendo mostrar para ele.

E para finalizar, mostro essa musica que lembro muito do período em que eu e ele brigamos e justamente a época em que eu vi tudo que ele esta vendo e vivendo hoje.

Um comentário:

  1. É a lei da vida... muitos vão, muitos surgem, poucos ficam... Cabe a nós aproveitar esse meio tempo entre chegada e saida e fazer de cada momento O MOMENTO.
    E claro, apesar dessa lei, nunca é tarde para olhar pra trás e trazer para o presente um pouco desse MOMENTO ou até a pessoa deste.

    ResponderExcluir