sábado, 14 de julho de 2012

A Criança

       O amor é como uma criança pintona. Sabe aquela criança que chega e bagunça tudo, mas você se apaixona por ela? Assim é o amor. É aquele filho daquela prima, que um dia ela pede para você tomar conta. É só ele chegar que já quer brincar com tudo, mexe em tudo, se pendura nas janelas, risca suas paredes, rasga suas revistas, espalha brinquedo pela casa toda... Enfim, causa o verdadeiro furdunço na sua casa, que até então era bem pacata.
       Ai sua prima pede para você ficar com ele mais um dia! E de novo é aquela bagunça. Só que você já começa a se acostumar, até acha engraçado sua casa estar desse jeito, até se diverte... Até que o telefone toca. É sua prima vindo buscar o menino pintão. E ela faz isso. E você se enxerga novamente sozinho, com sua vida pacata e com a casa toda bagunçada, tendo que dar conta da bagunça e se virar pra arrumar tudo de novo. Até que você consegue arrumar tudo, mas você não consegue limpar os desenhos na parede. E isso vai fazer você lembrar de tudo que se passou nesses dias que a criança esteve na sua casa.
       É assim que o amor se apresenta para mim. Alguém vem, "deixa" o amor para eu tomar conta, e no auge da minha bagunça e alegria esse alguém vem e leva esse sentimento de dentro de mim. Só me restando ter de arrumar tudo de novo, apesar de sempre ter uma parte da parede riscada, sempre me mostrando que o amor passou aqui e deixou sua marca no meu coração.

"Deixa as crianças em volta de mim"
(Jorge Vercillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário