terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Quem provou da liberdade não terminará preso às próprias grades"

       A cada dia que passa, aprendo mais. Ultimamente aprendi uma lição um pouco estranha. Algo muito revolucionário  completamente destoante de tudo que eu havia aprendido nessa vida. Tá, o que eu tirei disso foi um pouco além do que eu vi, ouvi, li de pessoas diferentes, em momentos diferentes, de assuntos diferentes, mas todas se juntaram de uma maneira que, juro, nem eu entendi. Foi um aprendizado que construí no meio do caos total, por meio de muitos pensamentos, tentando me localizar nesse turbilhão de informações até então transgressoras.
       Vamos à lição. A vida está em movimento e não podemos ficar para traz; Não há porque viver preso em algo que não está te prendendo, muitas dessas correntes estavam apenas em minha cabeça, sem que eu percebesse que eu era livre, assim como todas as outras pessoas. Até os relacionamentos mais sérios, são tão frágeis e o ser humano pode ser tão fútil, e corrompível. Palavras podem dizer mais do que elas significam e gestos, maneiras e outras coisas podem dizer muito mais do que palavras. E ver um simples beijo pode virar uma lição.
       Muita coisa que eu aprendi eu já sabia, só faltava entender. Muita coisa que eu entendi eu já entendia, mas com um outro olhar.
       A vida está ai, e ela não está de brincadeira. Eu é que não vou ser café com leite!

domingo, 6 de novembro de 2011

Pensamentos, Leitura e Escrita

       Estive pensando na vida, pensando em mim, o que eu vivi nos últimos dias. Tenho me notado tão impaciente, aflito, achado essa vida uma grande bobagem. Mas hoje percebo que o bobo sou eu em não lembrar que eu sei que tudo tem seu porquê. Vim ler tudo que já tinha escrito no blog e vi que a vida tem que seguir seu fluxo, as mudanças ocorrem sem que possamos interferir. Tomei um lugar mais critico para poder analisar a mim mesmo. E percebi que cabe a mim ter que me transformar às novas condições. E como dizia o grande Renato Russo "A vida continua e se entregar é uma bobagem."
       Resolvi botar essas poucas palavras neste blog, para eu mesmo ver que a vida é capaz de nos mudar e não estamos estáticos. Bora viver?